sábado, 26 de dezembro de 2009

Não deixe a vida passar sem que você tenha feito "valer a pena"!

Não há nada de errado em sofrer...
Sofrer é comum a todo ser humano, o que não podemos é nos resignar; abdicar a nós mesmos e aceitar pacientemente a dor.

Não podemos nos autocomiserar ou estaremos nos entregando a mágoas sem fim e tornando nossa vida sem graça.

Quando aprendemos a ter dó de nós mesmos, por causas das nossas frustrações, erros e oportunidades perdidas, acabamos nos suicidando aos poucos.

Não podemos repousar sobre o leito do sofrimento porque isso deprime e a depressão nunca atinge apenas uma pessoa; quando alguém está deprimido ele tende a semear desilusões e desesperanças na vida de quem está ao seu redor.

Além do mais, descansar na solidão e na tristeza é aceitar que não temos o direito de errar, que deveríamos ser intocáveis e insensíveis a todos os fatos, que não deveríamos ser humanos.

Mas, ora, somos humanos e, apesar da grande dor que possa nos causar posteriormente, errar, se sensibilizar e sofrer são ações características do homem!

A única coisa que podemos (e devemos fazer) é assumir nossos erros e aceitar que não existe sofrimento que seja para sempre!

Sempre haverá um outro dia, uma outra oportunidade!

Porém, a vida é única; não deixe que a sua vida passe sem que você tenha sido feliz e sem que você tenha tornado alguém feliz!

Não deixe a vida passar sem que você tenha feito "valer a pena"! Tânia B. Teodoro

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG