quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

IMAGENS QUE MARCARAM 2011 -


Por  Redação Yahoo! Brasil  - 28/12/2011
Fundamentais para contar histórias, imagens muitas vezes são capazes de mostrar muito em apenas um instante. Diante de tantos acontecimentos em 2011, selecionamos 10 fotos que impressionaram e que ajudam a contar a história do ano.

Dona Marisa corta cabelo e barba de Lula
No dia 16 de novembro, se antecipando aos efeitos da quimioterapia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou o cabelo e a simbólica barba. Marisa Letícia, esposa de Lula, fez o trabalho de cabelereira.  Lula foi diagnosticado com um câncer de laringe em 28 de outubro. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Kadafi é morto em Sirte
Imagem capturada de um vídeo amador mostra o ensanguentado ex-ditador líbio Muamar Kadafi cercado de rebeldes. Kadafi foi capturado e morto em Sirte, sua cidade natal, em 20 de outubro. Kadafi foi deposto após 42 anos no poder e morreu em situação ainda não esclarecida com um tiro na cabeça. (Foto: AFP)

Movimento Ocupe Wall Street
Manifestante sobe em poste em Los Angeles, Califórnia, durante protesto Ocupe LA, em 28 de novembro. Los Angeles é mais uma das cidades onde os participantes do movimento "ocupe" lutam para continuar a manifestação. O movimento começou em setembro em Nova York, com o slogan "Ocupe Wall Street". (Foto: AFP). 

Extremista faz atentado na Noruega
Em 22 de julho, o ultradireitista Anders Behring Breivik executou dois atentados nos quais morreram 77 pessoas. Breivik explodiu um carro-bomba no complexo governamental de Oslo e perpetrou um massacre no acampamento das Juventude Trabalhista na ilha de Utoeya, ao sul da capital. Na foto, noruegueses fazem homenagem às vítimas do massacre em 21 de agosto. (Foto: Click Photos)

Enchentes devastam a Tailândia
Homem tira um cochilho em ponto de ônibus alagado em Bangkok. Mais de 600 pessoas morreram nas piores enchentes ocorridas na Tailândia em mais de meio século. As enchentes começaram no fim de julho e há locais onde a água ainda não havia baixado totalmente no fim de novembro.

Massacre choca moradores de Realengo
Homenagem feita às vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, um dia após o tiroteio. Por volta das 8h30 de 7 de abril, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a escola e disparou contra os alunos, matando doze crianças, dez meninas e dois meninos, com idade entre 12 e 14 anos. Outras 22 pessoas ficaram feridas. Wellington, ex-aluno do colégio, cometeu suicídio ao ser interceptado por um policial dentro da escola. (Foto: Agência Estado)

Tsunami arrasa o Japão
Em 11 de março, uma onda gigante originada por um terremoto em alto mar devastou parte do Japão e provocou a pior catástrofe nuclear das últimas décadas, ao atingir a usina nuclear de Fukushima. Na foto, residentes de Kesennuma tomam banho ao ar livre em 14 de abril em meio à devastação do tsunami. (Foto: AFP)

Primavera Árabe chega no Egito
Centenas de milhares de manifestantes anti-governo enchem a Praça Tahrir, no Cairo, em 8 de fevereiro. A revolta contra o então presidente Hosni Mubarak começou em 25 de janeiro e fez cair o comandante que governava o país desde 1981. Os protestos ressurgiram em novembro, quando a população pedia a saída da Junta Militar, que tomou o poder após a queda de Mubarak. (Foto: AFP)

Tragédia na Região Serrana do Rio
Em 17 de janeiro, um policial da Força Nacional de Segurança, junto de cão farejador, chora durante trabalho de busca por corpos das vítimas da tragédia no bairro de Campo Grande, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O deslizamento que atingiu seis cidades da região fluminense em 12 de janeiro deste ano foi o maior desastre natural do país. 918 pessoas morreram e 322 nunca foram encontradas. (Foto: Agência Estado)

Dilma Rousseff toma posse
Dilma Rousseff, já com a faixa presidencial, sobe a rampa do Palácio do Planalto após ser empossada a primeira mulher presidenta do Brasil, dia 1º de janeiro. (Foto: Agência Estado) 

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire