quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EAD Gratuito - “Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta”. SES/MG.





Prevenção em Pauta
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Canal Minas Saúde inicia o processo de inscrição para o curso “Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta”- 2ª edição.
Para tanto, utilizaremos recursos tecnológicos do Canal Minas Saúde como Ambiente Virtual de Aprendizagem e transmissão de vídeo aulas nos pontos de recepção do Sinal do Canal Minas Saúde, que hoje totalizam mais de 11.000 (onze mil), entre Estabelecimentos de Saúde, Escolas, Centros de Referência de Assistência Social, Presídios e Unidades Sócio Educativas.
Objetivo Geral:
Ampliar os conhecimentos para atuar como multiplicador nas ações de prevenção, tratamento, reinserção social e promoção de saúde, em prol da qualidade de vida do cidadão.
Público:
• Profissionais de saúde, educação, assistência social, defesa social, sistema prisional, sistema sócio educativo e agentes.
• Alunos da rede pública que estejam cursando o ensino médio com idade mínima de 16 anos.
Metodologia do curso:
O curso será oferecido na modalidade a distância, na plataforma Moodle, utilizando a integração de multimídia da TV e da WEB.
A metodologia será auto-instrucional, contribuindo para a construção do conhecimento e aprimoramento técnico, partindo da interação assíncrona entre os alunos, tutores e equipe de apoio tecnológico.
INSCRIÇÕES ABERTAS! FAÇA LOGO A SUA!
Curso:  Aliança pela Vida: Prevenção em Pauta”      Categoria:  Extensão                                                                                                                                                Instituições:  Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Social e Secretaria Desenvolvimento Social .                                       
Início do curso: 1º de Março de 2012     Carga horária: 80 horas 
        Contatos para outros esclarecimentos:Atendimento on-line do Portal Minas Saúde

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger