domingo, 1 de janeiro de 2012

PROCESSO SELETIVO PLUG MINAS 2012 – 1º semestre. Você tem entre 14 e 24 anos e é estudante ou recém-formado em escola pública de Belo Horizonte e Região Metropolitana, aproveite esta oportunidade!

       

Para o ano de 2012, o Plug Minas está com 1200 vagas abertas nos Núcleos Empreendedorismo Juvenil, Valores de Minas, Inove – Jogos Digitais e Laboratório de Culturas do Mundo . Se você quer fazer parte do projeto, clique aqui para ler o  Edital (http://www.plugminas.mg.gov.br/download.aspx?i=20111104155612578) , veja se você encaixa no perfil dos nossos jovens e faça logo sua inscrição! Para se inscrever basta acessar o site: http://www.plugminas.mg.gov.br, escolher o curso de sua preferência, clicar no link abaixo do curso e preencher a ficha de inscrição.                                                                                   Núcleo Empreendedorismo Juvenil
Se o seu sonho é ser um empreendedor, o Núcleo Empreendedorismo Juvenil – NEJ é o lugar certo para você! Lá você vai aprender a enfrentar os desafios de criar, desenvolver e manter uma empresa. O NEJ oferece o Curso Técnico em Administração com ênfase em Gestão de Negócios e durante o ano realiza várias atividades que vão te ajudar a entrar no mercado de trabalho e também a ter sucesso em seu próprio negócio.
Entre elas, o projeto Empresa Simulada merece destaque, afinal é por meio do seu conteúdo que os estudantes colocam em prática toda a teoria aprendida em sala de aula. Desde pensar em um produto, até colocar seu preço de venda e criar uma boa estratégia de marketing, os jovens experimentam todas as fases que fazem parte do processo de criação de um negócio, sempre acompanhados por educadores preparados para fazer essa conexão entre o estudo e a realidade do mercado.
Saiba mais
Parceiros: SEBRAE MG e Escola Técnica de Formação Gerencial
210 vagas (60 manhã – 7h30 às 12h / 150 tarde – 13h30 às 18h)
Duração: 01 ano         
Carga horária: 800hs/aula       
2ª etapa: 21 de janeiro – Prova de conhecimentos em disciplinas do ensino fundamental
Pré-requisitos: Cursar o 3º ano do ensino médio em 2012 ou tê-lo concluído até 2011
Início das aulas: 06/02/2012
Curtiu? Faça sua inscrição até 06/01/2012 
 Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo    
Se preferir, pode escolher fazer parte do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo e se preparar para compreender a realidade de outras culturas e também para a nova dinâmica que comanda o mercado de trabalho nos dias de hoje. Por lá, você vai estudar os idiomas inglês ou espanhol por meio de instrumentos e ambientes virtuais e, por isso, é indispensável ter conhecimento em informática e acesso à internet. Além disso, como os cursos duram um tempo maior (dois anos e meio), precisamos da sua disposição e comprometimento.
No curso de inglês, grande parte das aulas são realizadas online, sem contar com duas horas presenciais por semana que acontecem sempre no período da noite aqui no Plug Minas. Já no curso de espanhol, além das atividades que acontecem por meio de uma plataforma de ensino à distância, uma vez por semana o estudante vai precisar vir até o projeto para participar de uma aula presencial com duração de uma hora, também no turno da noite.
Saiba mais
Parceiro: SECOPA e Sebrae – MG
240 vagas – 180 para Espanhol / 60 para Inglês
Duração: 05 semestres – Previsão de conclusão do curso: Junho de 2014
2ª etapa: 16 a 20 de Janeiro - Entrevista individual e prova de nível (apenas para o inglês).
Pré requisito: Ter entre 16 e 24 anos - Conhecimento em informática
Início das aulas: Fevereiro de 2012
Curtiu? Faça sua inscrição até 06/01/2012                                                                                         Núcleo INOVE – Jogos Digitais                                                                                                       O Núcleo INOVE – Jogos Digitais é uma ótima opção se você gosta e tem talento na área de criação de games. Quem estuda nesse Núcleo sai do Plug Minas com conhecimento artístico e cultural na área digital, habilidade em tecnologia de Jogos Digitais Bidimensionais e também com condições de atuar em outras áreas como Game Design, Programação e Arte 2D.
O jovem que faz parte do INOVE – Jogos Digitais aprende a aplicar a Ciência da Computação, a física, a matemática e recursos tecnológicos modernos no apoio à construção de jogos digitais para entretenimento, treinamento profissional, publicidade, celular e web. Além disso, descobre como aplicar as tecnologias da computação e da arte digital na construção de mundos virtuais e no desenvolvimento e produção de sites interativos.
Saiba mais
Parceiros: Usiminas e PUC Minas
250 vagas (Tarde – 13h45 às 17h45)
Duração: 06 meses (segunda a sexta-feira) 
Carga horária: 360hs/aula  
2ª etapa: 01 e 02 de fevereiro - Avaliação sobre lógica e questões de conhecimento sobre jogos digitais
3ª etapa: Entre 07 e 10 de fevereiro - Entrevistas individuais
Pré-requisito: Ter concluído o 1º ano do ensino médio até o final de 2011
Início das aulas: 27/02/2012
Curtiu? Faça sua inscrição até 14/01/2012 
Núcleo  Valores de Minas                                                                                                                                                             O Núcleo Valores de Minas é o lugar das artes dentro do Plug Minas. Se você optar estudar nele, vai ter aulas de teatro, dança, circo, artes visuais e música (Canto/Percussão/Harmonia), além das disciplinas teóricas filosofia e linguagens. Além de tudo isso, no final do curso os jovens do Valores de Minas mostram o que aprenderam em um grande espetáculo multidisciplinar que encerra as atividades do ano.
Conheça um pouco mais sobre as linguagens artísticas trabalhadas por esse Núcleo:
Artes Visuais: Pintura, escultura, desenho, fotografia, gravura, figurino, moda, grafite, performance e vídeo-animação.
Circo: Vivências culturais e técnicas da arte circense e pratica de atividades como acrobacias, malabarismo e equilibrismo.
Dança: Por meio de trabalhos corporais e em grupos, os jovens aprendem estilos de danças diversas como o Jazz, Danças Urbanas, Afro, Contemporânea/Popular, Balé Clássico, Danças de Salão e de Rua.
Música: É dividida em três áreas: Canto, Harmonia e Percussão.  Os estudantes aprendem sobre teoria e prática da música instrumental e vocal, com aulas sobre os ritmos brasileiros e universais, composição, aquecimentos vocais e canto coral, entre outros.
Teatro: Criação, pesquisa, leitura, produção e fruição do fazer teatral, através de jogos cênicos, consciência vocal e corporal, exercícios de improvisação, construção de personagens, etc.
Saiba mais
Parceiros: SERVAS, FIAT, Cemig e BMG
500 vagas (250 manhã – 8h30 às 11h30 / 250 tarde – 14h às 17h)
Duração: 10 meses (terça a sexta-feira)     
Carga Horária: 420hs/aula     
2ª etapa: Entre 06 e 09 de março – Entrevistas individuais
3ª etapa: Entre 14 e 17 de março – Aulas experimentais
Idade: 14 a 24 anos
Início das aulas: 26/03/2012
    Fonte: http://www.plugminas.mg.gov.br/#/pages/PS2012
   Saiba mais sobre o Projeto, acesse:    http://www.institutosergiomagnani.org.br/plug-minas/

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG