sábado, 19 de janeiro de 2013

MIRÍADA X - 58 CURSOS ON-LINE GRATUITOS OFERTADOS POR UNIVERSIDADES IBERO-AMERICANAS À SUA DISPOSIÇÃO. CAPACITE-SE!

Abertas as matrículas para 58 cursos online grátis MOOCs oferecidos por Miríada X - Universia Portugal
Miríada X, plataforma de Cursos Online MOOC’s (MOOC: Massive Open Online Course), inicia sua atividade oferecendo formação gratuita através de 58 MOOC’s proporcionados por 18 universidades ibero-americanas. O projeto nasce de uma iniciativa da Telefónica - através da Telefónica Learning Services – e da Universia – a maior rede de universidades de língua hispânica e portuguesa -, promovida pelo Banco Santander através da sua Divisão Global Santander Universidades -, que tem contado com a colaboração da Fundação CSEV.

A partir do dia 10 de janeiro, os utilizadores registados de Miríada X poderão matricular-se gratuitamente em todos os cursos que sejam do seu interesse. Podem frequentar estes programas formativos sendo, ou não, alunos das universidades.

A Miríada X oferece às equipas docentes das 1.232 universidades ibero-americanas parceiras da rede Universia uma plataforma para publicar e partilhar MOOC’s, que estão disponíveis para ser acedidos em qualquer parte do mundo e de forma gratuita. A conectividade inerente a esta iniciativa facilita o intercâmbio de conhecimento entre os utilizadores registados através das redes de colaboração e do diálogo - o que promove a aprendizagem em constante evolução.

O projeto fomenta a difusão de conhecimento aberto num Espaço Ibero-americano de Educação Superior, seguindo o caminho de outras iniciativas anteriores como o Open Course Ware, que começou na Universia no ano de 2005.

As informações sobre os 58 MOOC’s de Miríada X podem ser consultadas em uma lista de cursos na página miriadax.net.
 
Saiba quais são as Univerdades e escolha seu curso clicando em um dos links a seguir:
Exibir detalhes
Abertas as matrículas para 58 cursos online grátis MOOCs oferecidos por Miríada X.
O projeto Miríada X fomenta a difusão de conhecimento aberto num Espaço Ibero-americano de Educação Superior.
  

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger