sexta-feira, 22 de maio de 2020

"Em sociedades marcadas por grande desigualdade na distribuição da renda, as pessoas são particularmente propensas a se acharem melhores que as outras". Stephen Loughnan (Professor Australiano)

Nas sociedades com fortes traços de desigualdades econômicas e sociais existe um sistema que tende a fazer as pessoas pensarem que são melhores do que as outras. Esse pensar ser melhor é o que as levam a se manterem motivadas para galgar novos espaços e novas conquistas e, ao mesmo tempo, é o que as tornam mais violentas, mais desconfiadas e o que faz com que as desigualdades continuem a perdurar. 

Vetores de Desenho De Terra E Humanos Dividida Em Duas Partes ...
https://media.istockphoto.com/vectors/cartoon-earth-and-humans-divided-into-two-unequal-parts-vector-id510063660

"Essas pessoas pensam que são melhores que as outras e por isso merecem o que as outras têm, o que as tornam mais violentas. Ao mesmo tempo, acham que as outras querem o que elas têm, o que as tornam mais desconfiadas. As pessoas no topo dessas sociedades são ainda mais propensas a sofrerem dessas tendências e acham que de fato merecem estar acima das demais. Essa distorção na autovaloração acaba perpetuando o sistema que prejudica a todos". Stephen Loughnan (Professor Australiano)

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG