quarta-feira, 13 de março de 2013

EAD GRATUITO - Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Político - da UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA. PARTICIPE!



Você já pensou sobre as diversas formas de como as mulheres se incluem, fazem e exercem a pratica política na sua comunidade e no nosso país? Como anda a motivação das mulheres para participar dos partidos políticos? As cotas para mulheres funcionam?
E o que as feministas tem a ver com isto?  
 
Dialogando com estas e outras questões, a Universidade Livre Feminista lança o Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Político para mulheres feministas de todo o Brasil e com inscrições abertas entre 3 e 18 de março de 2013. Na modalidade de educação a distância, a proposta do curso será uma oportunidade de, nós, militantes feministas, aprofundarmos o debate sobre a participação política das mulheres na construção da democracia, as críticas ao sistema político brasileiro e debater as possibilidades reais das mulheres que se lançam em processos eleitorais.

O Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Politico será realizado em duas edições, a primeira acontecerá nos meses de abril a junho e a segunda será realizada de julho a setembro. Será coordenado pelas organizações Cunhã Coletivo Feminista, Cfemea, SOS Corpo e Coletivo Leila Diniz. Além das atividades online, o curso contará com videoconferências, postadas no ambiente da Universidade Livre Feminista (www.feminismo.org.br).

SAIBA MAIS:
A ideia do curso surge a partir dos debates sobre os problemas que o movimento feminista está desafiado a enfrentar, no que diz respeito à participação política das mulheres, com foco na dimensão da representação, o que pressupõe, no sistema político brasileiro, a participação nas eleições.

O principal problema é que nós, mulheres, vivemos em situação de desigualdade na vida privada e pública, reforçada pela cultura política hegemônica e pelo sistema partidário e eleitoral brasileiro. Apesar disso, e de existirem muitas feministas com atuação em partidos do campo da esquerda, organizadas em secretarias de mulheres, as articulações autônomas do movimento feminista, tem baixa interlocução com estas instituições e suas candidaturas no processo eleitoral.


Quem pode se inscrever? (critérios de seleção)
Mulheres que se identificam com o feminismo e querem participar do debates sobre mulher e poder.

Número de vagas
: 240
Obs.: Devido ao número reduzido de vagas para todo o Brasil, será feito um processo seletivo entre as candidatas inscritas.


Inscrições
O prazo de inscrições da primeira edição do Curso será de 3 a 18 de março de 2013. Para inscrição no processo seletivo, a candidata deverá enviar uma pequena carta de intenção, falando do seu interesse no tema do curso, suas expectativas e condições para acompanhar as atividades de EAD, seu conhecimento prévio de ferramentas de internet, especialmente no que se refere à Modalidade EAD. A carta deverá ser enviada para o e-mail contato@feminismo.org.br (máximo de uma página).

A carta deve conter o seu nome completo, seu endereço, seu email, o nome de sua entidade ou movimento (caso participe de alguma) e uma pequena explicação sobre o porquê de você querer participar deste curso

Resultado da seleção

A lista com o resultado do Processo Seletivo das candidatas selecionadas será publicada na página da Universidade Livre Feminista (
www.feminismo.org.br). As selecionadas receberão um e-mail, a partir do dia 24 de março de 2013, da coordenação do curso, com orientações sobre os procedimentos para iniciação do curso.

A candidata cuja classificação final estiver dentro do limite de vagas da primeira edição do curso, deverá efetuar sua identificação e presença nas atividades da Universidade Livre Feminista a partir de 1 de abril de 2013, cadastrando seu nome, senha, fazendo apresentação inicial e acompanhando o vídeo de abertura no espaço da plataforma moodle de Curso da Universidade Livre Feminista (www.nota10.org.br). 

Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Político é inteiramente gratuito
. Haverá certificado de participação
Segunda edição do curso
O procedimento e condições para inscrições na segunda edição será o mesmo da primeira. O prazo para inscrições será de 1o a 14 de junho. Será feita uma nova chamada para inscrições dessa segunda edição no mês de maio.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Curso ( contato@feminismo.org.br).

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG