domingo, 17 de janeiro de 2010

SOLIDARIEDADE PARA COM O POVO HAITIANO!


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Flag_of_Haiti.svg

NÃO FICO FELIZ EM SABER QUE O HAITI, UM PAÍS DO POVO NEGRO, TENHA SE TORNADO "CONHECIDO" APENAS PELA TRAGÉDIA DESSES TERREMOTOS.

NO GERAL, AS PESSOAS QUE CONVIVO E BOA PARTE DOS NOTICIÁRIOS, QUANDO CITAVAM O "HAITI" - SE É QUE O CITAVAM - FALAVAM TÃO SOMENTE DA POBREZA E DA MASSACRANTE MISÉRIA ALI EXISTENTE.

TENHO PENSADO AGORA, DO AUGE DO MEU SABER INSOSSO, E A CULTURA HAITIANA? E O POVO HAITIANO? QUEM JÁ DAVA VALOR PARA ESSES?

SERÁ QUE NÓS 'POBRES' E NÓS 'NEGROS POBRES' SÓ TEREMOS VALOR SOCIAL, OU RECONHECIMENTO SOCIAL, EM MOMENTOS DE DESASTRES?

ALMEJO E QUERO CONTRIBUIR PARA QUE NOSSA LUTA FAÇA COM QUE ESSE RESPEITO E VALORIZAÇÃO DO POVO NEGRO SE TORNE ALGO CONCRETO, TANTO EM TEMPO DE PAZ QUANTO EM TEMPO DE INFORTÚNIO.

AH, PARA QUEM DIZIA - PORQUE CREIO QUE DEVEM TER DEIXADO ESSE DIZER DE LADO - OU PARA QUEM AINDA INSISTE EM DIZER QUE O HAITI É AQUI... DEFINITIVAMENTE, O HAITI NÃO É AQUI... O HAITI NUNCA FOI AQUI, POIS, NO GERAL, NÃO TEMOS COMPROMETIMENTO COM O POVO HAITIANO.

QUE TENHAMOS, PELO AO MENOS, SOLIDARIEDADE... É O MÍNIMO QUE SE PODE ESPERAR DE NÓS!

TÂNIA BATISTA TEODORO

AJUDE O 'NOSSO POVO HAITIANO'!
http://www.unicef.org/brazil/pt/media_16754.htm?gclid=CNTVl9SUw58CFQk65QodMiqtzw

UNICEF no Brasil recebe doações para as vítimas do terremoto no Haiti

Uma vez que quase a metade da população do Haiti tem menos de 18 anos, o UNICEF possui um papel especialmente decisivo e espera conseguir pelo menos 120 milhões de dólares, em todo o mundo, para sua ação de ajuda humanitária às vítimas do terremoto do último dia 12 de janeiro.

Em um primeiro momento, os esforços do UNICEF para ajudar a salvar vidas e contribuir para a recuperação do Haiti estarão focados no abastecimento de água potável e saneamento, na alimentação terapêutica para bebês e crianças pequenas, no fornecimento de medicamentos e abrigos temporários.

Como ajudar
O UNICEF no Brasil está recebendo doações para as vítimas do terremoto no Haiti. As doações podem ser feitas em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Banco do Brasil; agência 3382-0; conta-corrente nº 404700-1. O CNPJ do UNICEF é 03744126/0001-69.

Essa arrecadação do UNICEF no Brasil está sendo feita em articulação com as outras agências do Sistema ONU e tem como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto.

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone 0800 601 8407.

Fonte: UNICEF BRAZIL - http://www.unicef.org/brazil

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG