quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Meio Ambiente - Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir inscrições para curso de Educação Ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) vai abrir inscrições nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 17h, para o XX BH Itinerante: Curso de Extensão em Educação Ambiental. A atividade tem carga horária de 110 horas-aula e acontecerá todas as quartas-feiras entre 3 de março a 14 de julho deste ano, de 13h30 às 17h, na Sala Verde da secretaria (avenida Afonso Pena, 4000, 6º andar, Cruzeiro). O curso mescla aspectos teóricos e práticos na abordagem de temas socioambientais, tendo a cidade de Belo Horizonte como espaço de ensino e aprendizagem. No seu conteúdo programático estão temas como Agenda 21, conflitos ambientais urbanos e políticas públicas de meio ambiente.

Coordenado por Maria Márcia de Miranda e Fátima Cristina Sampaio Luz, a capacitação inclui travessias urbanas, visitas orientadas, palestra e grupos de debates, além de um trabalho final que pode ser a realização de uma travessia ou oficina de educação.
A Educação Ambiental é um processo de construção de novos valores, atitudes e posturas, a partir de uma educação que resgate a cidadania. Um de seus princípios é o questionamento dos processos de produção econômica e dos hábitos humanos, em busca de uma relação apropriada e justa com o meio ambiente.As inscrições estão abertas para maiores de 16 anos e devem ser feitas pessoalmente. Terão prioridade candidatos que já participaram de atividades promovidas pela Gerência de Educação Ambiental (Geeda), comprovados mediante a apresentação de certificados.
Informações pelo telefone 3277-5199.

Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=35192&pIdPlc=&app=salanoticias

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG