domingo, 17 de janeiro de 2010

_ "A TRÁGÉDIA NO HAITI ESTÁ SENDO BOA" ! É O QUE AFIRMA Gerge Samuel Antonie (Cônsul do Haiti no Brasil)

ESTOU CANSADA DE OUVIR AS PESSOAS CHAMAREM ALGUNS PENSAMENTOS E DIZERES DÉSPOTAS E MEDÍOCRES DE "GAFE"!

ORA, SEGUNDO O CÔNSUL DO HAITI NO BRASIL, Gerge Samuel Antonie"(em minúscula para ser condizente com o pensamento do mesmo) "O TERREMOTO, QUE CAUSOU TANTAS MORTES NAQUELE PAÍS, ESTÁ SENDO "BOM" E O "POVO AFRICANO É UM POVO AMALDIÇOADO". A REPORTAGEM FEITA COM O CÔNSUL FOI EXIBIDA EM 14/01/2010 PELO JORNAL DO SBT.

ASSISTA ESSA ENTREVISTA: http://www.youtube.com/watch?v=_K5lBkDcYf8

PARA SER MAIS PRECISA, O CÔNSUL DISSE QUE: _'A desgraça de lá esté sendo uma boa para gente, fica conhecido - disse ele, para em seguida comentar em tom de ironia os efeitos da religião no Haiti. - Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo. O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano tá foda'.]

ASSIM, IMAGINO QUE "esse homem" NÃO CONHECE, NÃO QUER CONHECER E NEM RESPEITAR AS FAMÍLIAS NEGRAS E AFRICANAS. COMO PODE SER CÔNSUL DE UM PAÍS UM DETERMINADO SER "DESUMANO" QUE NÃO RESPEITA A DOR DOS OUTROS E QUE NÃO É CONDIZENTE COM A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS QUANDO ESSA AFIRMA QUE:
- Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei;
- Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação e que Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

COMO SÃO DELEGADAS RESPONSABILIDADES ACERCA DE UM PAÍS PARA ALGUÉM QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA E A CULTURA DA POPULAÇÃO QUE ALI HABITA? COMO QUALQUER RESPONSABILIDADE PODE SER DADA A ALGUÉM QUE NÃO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA "RESPEITO"?

Um comentário:

Zé Carlos disse...

Oi Tânia linda, obrigado por me acompanhar, estou te seguindo também.

Este Cônsul é um idiota, merecia apamhar em praça pública para aprender a não falar tanta bobagem!!!!

Um lindo domingo e um beijão do ZC

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG