domingo, 9 de maio de 2010

"DOE PALAVRAS" PARA OS PACIENTES QUE ESTÃO FAZENDO TRATAMENTO DE CANCÊR NO HOSPITAL MÁRIO PENA






PROJETO DOE PALAVRAS -

INSTITUTO MÁRIO PENA
http://www.doepalavras.com.br/


Às vezes tudo que um paciente de câncer precisa é de uma palavra de apoio e incentivo...


O Hospital Mário Pena por meio do "Projeto Doe Palavras" quer levar a esses pacientes sua mensagem de amor, esperança e força. 


Basta acessar o site: http://www.doepalavras.com.br  e escrever uma mensagem para ser exibida nos televisores do Hospital Mário Pena!


"Tuas forças naturais, as que estão dentro de ti,
serão as que curarão suas doenças. "



           DEPOIMENTO


Bom, eu me chamo Bárbara Hellen, tenho 16 anos, e diagnóstico de linfoma de Hodgkin.

Maio de 2009, veio a pior notícia de minha vida, diagnóstico de linfoma! Pra mim eu não sabia ainda do que se tratava, só veio cair a ficha quando a médica falou em quimioterapia que eu associei aos meus cabelos, ai veio o baque! Mas foi só no momento mesmo, depois eu já tava pensando em como ia fazer depois que meus cabelos caíssem, primeiro pensei em peruca, mas iria ficar uma coisa muito artificial, dai eu encontrei a solução, lenços, hoje para cada roupa combino lenços e cores!




Cheguei no hospital que faço tratamento depois de uma longa história de 6 meses tentando descobrir o que eu tinha, um médico dizia que eu tinha infecção urinária, outro dizia que era excesso de hormônios, por fim o último antes de descobrir disse que era febre reumática, e eu passei a tomar um bezetacio a cada 15 dias. Depois disso meu pai me levou a um pneumologista indicado por uma endocrinologista, e foi ele quem descobriu. 

Me pediu uma biópsia e o resultado veio: linfoma não-hodgkin. Daí as lâminas foram levadas para São Paulo e o resultado veio diferente: era linfoma de hodgkin nível III. Depois de uma sessão de quimioterapia para linfoma, comecei o tratamento com ABVD, após 3 meses foi feita uma tomografia e não tinha respondido. Passei para a droga ICE, depois de 4 sessões fiz outra tomografia e os tumores tinham regredido, já não havia lesão no abdômen e nem no tórax, só no mediastino, tumor de 1,4 cm e outros de milímetros. Entrei para droga CDDP, estou terminando o 1 primeiro ciclo e estou bem graças a Deus. Continuo na luta, quando receber minha melhor notícia volto aqui e conto pra vocês!

Durante esse tratamento eu me apeguei naquele que nos dá forças, na hora que mais precisamos, nosso "Deus" e quero continuar a segui-lo. Hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor, mas que ainda preciso melhorar muito! Sigo de cabeça erguida e nunca me deixo abater por nada!







2 comentários:

SUPER-AÇÃO! disse...

eu adorei esse depoimento haha é meu!
eu sou Barbara Hellen Azevedo

Tânia B. Teodoro disse...

Oi Barbara, fico feliz por ter você por aqui! Optei "ousadamente" por incluir seu comentário no meu blog, pois senti nele uma fé e uma energia capaz de atuar positivamente na vida das outras pessoas! Tudo de bom para você!

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG