É IMPRESSIONANTE A FORMA CONTUNDENTE COMO NOS ADAPTAMOS À PÓS-MODERNIDADE.
APESAR DE TUDO, A PÓS-MODERNIDADE TRAZ DIVERSAS FACILIDADES PARA A NOSSA VIDA.
PENSE BEM: _ SÃO ALGUMAS COISAS SIMPLES QUE ACABAM NOS TORNANDO DEPENDENTES DELAS!
NÃO ACREDITA? AH, SEI. VOCÊ QUER EXEMPLOS, NÃO É MESMO?
ENTÃO, ANALISE ESSAS AÇÕES:
º HOJE EM DIA, QUEM QUER SE LEVANTAR PARA TROCAR O TELEVISOR DE CANAL AO INVÉS DE USAR O CONTROLE REMOTO?
º QUEM QUE, QUANDO NÃO SABE ONDE COLOCOU O CELULAR, NÃO PREFERE LIGAR PARA ELE AO INVÉS DE CONTINUAR PROCURANDO OU TENTANDO REPENSAR OS SEUS PASSOS PARA DESCOBRIR ONDE O COLOCOU?
° E DE UNS TEMPO PARA CÁ, VOCÊ TEM ARMAZENADO AS INFORMAÇÕES MAIS NO COMPUTADOR, NO CELULAR E NAS AGENDAS ELETRÔNICAS OU TEM SE ESFORÇADO PARA LEMBRAR DOS SEUS EVENTOS E DOS SEUS COMPROMISSOS SEM FAZER USO DE NADA DISSO?
VIU? NÓS ESTAMOS MUITO ACOSTUMADOS COM ESSAS FACILIDADES!
A PÓS-MODERNIDADE ESTÁ NOS TORNANDO DEPENDENTES E ISSO É MUITO SÉRIO.
EU SOU UM EXEMPLO CLARO DISSO!!!
HOJE, QUANDO PERDI O MEU ÓCULOS, FIQUEI MORRENDO DE VONTADE QUE ELE TIVESSE ALGUM SINAL DE SOM PARA QUE FACILITASSE COM QUE EU PUDESSE ENCONTRÁ-LO (EXATAMENTE ASSIM COMO FAZEMOS COM OS NOSSOS CELULARES).
PRECISAMOS REFLETIR MAIS SOBRE ISSO!
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO (MODERN TIMES - CHARLIE CHAPLIN)!
http://www.youtube.com/watch?v=8-UiCnxARJY
O objetivo deste blog é compartilhar conhecimento numa linguagem simples e acessível. Neste blog você encontrará reflexões críticas sobre o mundo jurídico, educação, relações sociais e comportamento humano. Neste espaço nós nos unimos na luta contra todas as formas de preconceito e de violência com a finalidade de valorizar o ser humano e ajudá-lo na conquista e manutenção de sua liberdade e da sua dignidade. Unidos somos mais fortes! Seja bem vindo (a)! *** Este blog não é laico!
-
Um casal de jovens, recém-casados, muito pobre, que viviam de favores, num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguin...
-
O IBEU vem patrocinando, desde 1938, como parte de sua meta para o constante desenvolvimento das relações culturais entre o Brasil e os Est...
Nenhum comentário:
Postar um comentário