sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEM TRABALHO EU NÃO SOU NADA

TRABALHO PODE SER ALGO, DE CERTA FORMA, ESTRESSANTE. MAS, NÃO HÁ NADA MAIS ANGUSTIANTE DO QUE FICAR SEM TRABALHAR.

UMA PESSOA QUE NÃO TRABALHA NÃO CONSEGUE TER BASE SÓLIDA PARA PLANEJAR SUA VIDA E, ÀS VEZES, É OBRIGADA A SE TORNAR DEPENDENTE DE PESSOAS QUE NEM SEMPRE COMPREENDEM A SITUAÇÃO DO "DESEMPREGADO" OU DO "INABILITADO AO TRABALHO". CONCLUO QUE TRABALHAR CONTRIBUI PARA AMPLIAR A UTILIDADE DO SER HUMANO, POIS, POR MEIO DO TRABALHO É POSSÍVEL APRENDER A CONSTRUIR. TÂNIA B. TEODORO

"Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho
É só um emprego
E um salário miserável
Eu tenho o meu ofício
Que me cansa de verdade
Tem gente que não tem nada
E outros que tem mais do que precisam
Tem gente que não quer saber de trabalhar
Mas quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar pra casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar
Sei que existe injustiça
Eu sei o que acontece
Tenho medo da polícia
Eu sei o que acontece
Se você não segue as ordens
Se você não obedece
E não suporta o sofrimento
Está destinado a miséria
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar pra casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
Do pouco que não temos
Quem sabe esquecer um pouco
De tudo que não sabemos".
(Música de trabalho - Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG