sábado, 27 de março de 2010

I Simpósio: a população negra na Ciência e Tecnologia - 06 - 07 e 08/abril na USP campus de Pirassununga



A política científica e tecnológica brasileira afirma, dentre outras coisas, que destina-se à formação de recursos humanos para engendrar o pensamento científico e o desenvolvimento tecnológico do país.

Parte do potencial humano brasileiro, no entanto, não está representada nesse contexto: a população negra. Essa exclusão nega a própria função da política científica nacional. Por esse motivo, o I Simpósio: a população negra na Ciência e Tecnologia visa incentivar a reflexão sobre a participação da população negra no universo acadêmico, promover trabalhos científicos voltados para a promoção do desenvolvimento e da equidade social e apontar ações para o futuro da população negra no cenário cientifico e tecnológico brasileiro.

O Simpósio será aberto àqueles que de alguma forma se identifiquem com o tema e contemplará todas as áreas do conhecimento cientifico nos níveis de graduação e pós –graduação. Serão realizadas mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos científicos.

O EVENTO OCORRERÁ NA USP/ UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO -  CAMPUS PIRASSUNUNGA, SERÁ ABERTO AO PÚBLICO E GRATUITO.

INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE TRABALHOS ON-LINE PRORROGADAS ATÉ O DIA 30 DE MARÇO!


MAIORES INFORMAÇÕES: 
SEPPIR: (061) 3411 - 3653/ LAFAC (019) 35654272  e-mail: simposio@fzea.usp.br
  



Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG