segunda-feira, 22 de março de 2010

Inscrições para a 30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica,


Foram abertas na terça-feira (16/3) as inscrições para a 30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados poderão enviar a documentação até o dia 14 de maio.


Neste ano, a premiação será atribuída à categoria "Divulgação Científica e Tecnológica", para pesquisador ou escritor que tenha contribuído significativamente com a divulgação da ciência, tecnologia e inovação, aproximando esses temas do público leigo.


O vencedor receberá R$ 20 mil e um diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


A documentação necessária para a inscrição inclui ficha de inscrição, currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa na qual se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica e cópia dos trabalhos mais importantes – no mínimo cinco e no máximo dez. O resultado será anunciado pelo CNPq até o dia 18 de junho.


Os trabalhos inscritos serão julgados por comissão designada pelo presidente do CNPq, composta por quatro membros de sua livre escolha e outros quatro indicados pelas seguintes entidades: SBPC, Associação Brasileira de Divulgação Científica (Abradic), Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).


O prêmio é uma homenagem a José Reis, médico, pesquisador, jornalista, educador e pioneiro da divulgação científica, falecido em 2002 aos 94 anos de idade. É concedido anualmente em sistema de rodízio a três modalidades: “Divulgação Científica e Tecnológica”, “Jornalismo Científico” e “Instituição”.


Saiba mais sobre o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e faça sua inscrição:
http://www.cnpq.br/premios/2010/pjr/index.htm


Notícia disponibilizada no site da FAPESP - Data:  18/03/2010 http://www.agencia.fapesp.br/materia/11917/noticias/premio-jose-reis-abre-inscricoes.htm

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG