sábado, 17 de abril de 2010

APRENDA BRAILLE GRATUITAMENTE - O CURSO VIRTUAL DE BRAILLE É DISPONIBILIZADO PELA USP E PRETENDE QUEBRAR MITOS E PRECONCEITOS NO QUE DIZ RESPEITO AOS DEFICIENTES VISUAIS


Louis BrailleO Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. Foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar.

Utilizando seis p
ontos em relevo dispostos em duas colunas, possibilita a formação de 63 símbolos diferentes, usados em literatura nos diversos idiomas, na simbologia matemática e científica, na música e mesmo informática.

A partir da invenção do sistema em 1825, foram desenvolvidos estudos que resultaram na definição da estrutura básica do sistema, ainda utilizada mundialmente.

Por sua eficiência e vasta aplicabilidade, o sistema se impôs como o melhor meio de leitura e de escrita para as pessoas cegas. Porém o cego enfrenta a dificuldade de não encontrar ao seu redor pessoas que conhecem Braille, o que dificulta sua comunicação escrita.



Como ação afirmativa para a inclusão dos deficientes visuais na sociedade, a USP/ Universidade de São Paulo desenvolveu o Braille Virtual, com o qual pessoas que veêm poderão rapidamente aprender o sistema e estabelecer uma comunicação completa com os deficientes visuais.                                           



Metodologia 

As pessoas que vêem não precisam do tato para ler em Braille. Você pode aprender a ler o sistema em algumas horas. Veja como é simples e fácil!


Faça o curso e saiba mais sobre os deficientes visuais no site:

http://www.braillevirtual.fe.usp.br/pt/index.html



Informações disponíveis em: http://www.braillevirtual.fe.usp.br

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG