O CÂNCER E A POPULAÇÃO MUNDIAL
"Mais de 12 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer todos os anos. A doença mata mais do que a Aids, a malária e a tuberculose juntas, segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS".
SAIBA MAIS...
"63% dos casos de câncer de boca, faringe e laringe, 60% dos tumores de esôfago e 41% de estômago também poderiam ser evitados com a combinação entre alimentação adequada e exercícios físicos".
PENSE NISSO...
Segundo a OMS, dois em cada cinco casos poderiam ser evitados se algumas medidas para limitar o aparecimento da doença fossem tomadas.
A Organização Mundial da Saúde cita a interrupção do uso do tabaco, o limite de consumo de álcool, a pouca exposição ao sol e a manutenção de peso saudável.
Dados do Instituto Nacional de Câncer do Brasil, Inca, divulgados nesta quinta-feira com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, revelam que 19% dos casos no país poderiam ser prevenidos com combate à obesidade.
CÂNCER,TRATE ESSE ASSUNTO COM SERIEDADE!
Informação disponível em: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/176077.html
Fique por dentro do assunto, acesse:
*Instituto Nacional do câncer/INCA
www.inca.gov.br
*Organização Pan-americana da saúde/OPAS e Organização Mundial da Saúde/OMS
http://new.paho.org/bra/
O objetivo deste blog é compartilhar conhecimento numa linguagem simples e acessível. Neste blog você encontrará reflexões críticas sobre o mundo jurídico, educação, relações sociais e comportamento humano. Neste espaço nós nos unimos na luta contra todas as formas de preconceito e de violência com a finalidade de valorizar o ser humano e ajudá-lo na conquista e manutenção de sua liberdade e da sua dignidade. Unidos somos mais fortes! Seja bem vindo (a)! *** Este blog não é laico!
-
Um casal de jovens, recém-casados, muito pobre, que viviam de favores, num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguin...
-
O IBEU vem patrocinando, desde 1938, como parte de sua meta para o constante desenvolvimento das relações culturais entre o Brasil e os Est...
Nenhum comentário:
Postar um comentário