quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

04 DE FEVEREIRO - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CANCÊR

O CÂNCER E A POPULAÇÃO MUNDIAL

"Mais de 12 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer todos os anos. A doença mata mais do que a Aids, a malária e a tuberculose juntas, segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS".

SAIBA MAIS...

"63% dos casos de câncer de boca, faringe e laringe, 60% dos tumores de esôfago e 41% de estômago também poderiam ser evitados com a combinação entre alimentação adequada e exercícios físicos".

PENSE NISSO...

Segundo a OMS, dois em cada cinco casos poderiam ser evitados se algumas medidas para limitar o aparecimento da doença fossem tomadas.

A Organização Mundial da Saúde cita a interrupção do uso do tabaco, o limite de consumo de álcool, a pouca exposição ao sol e a manutenção de peso saudável.

Dados do Instituto Nacional de Câncer do Brasil, Inca, divulgados nesta quinta-feira com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, revelam que 19% dos casos no país poderiam ser prevenidos com combate à obesidade.

CÂNCER,TRATE ESSE ASSUNTO COM SERIEDADE!

Informação disponível em: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/176077.html

Fique por dentro do assunto, acesse:

*Instituto Nacional do câncer/INCA
www.inca.gov.br

*Organização Pan-americana da saúde/OPAS e Organização Mundial da Saúde/OMS
http://new.paho.org/bra/

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG