quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

3º FÓRUM INTERNACIONAL - CRIANÇA E CONSUMO.



Além do consumismo infant¹
O Fórum Internacional Criança e Consumo chega à terceira edição. Desde 2006, quando o evento foi realizado pela primeira vez, os impactos negativos da mercantilização da infância têm sido discutidos. 
Neste ano, o debate propõe uma reflexão mais ampla de como a violação dos direitos da criança e o hiperconsumismo desencadeiam problemas ambientais, econômicos e sociais. Também será contemplada a diminuição das brincadeiras criativas, essenciais ao desenvolvimento humano. 

Assim, o 3º Fórum realizará três mesas de debate – Honrar a Infância, Refletir o Consumo e Brincar – com profissionais e pesquisadores de diversas áreas.


Honrar a Infância - 16/03
Um dever de todos. Essa mesa de debates se propõe a discutir sobre a importância da proteção dos direitos da criança, assim como da garantia do poder transformador das futuras gerações por um mundo melhor. Entre os temas que serão debatidos, destaque para a promoção de uma cultura de paz e um retrato da história da infância no Brasil, apontando mudanças na forma de brincar e consumir.



Refletir o Consumo - 17/03 
Esse dia de debates vai tratar da importância de refletirmos sobre a forma como temos consumido nos dias de hoje, assim como sobre a importância de educarmos nossas crianças para um consumo com reflexão e não para o consumismo. Destaque para a discussão sobre os impactos da cultura do hiperconsumismo no planeta, com foco na sustentabilidade econômica, social e ambiental.



Brincar - 18/03
Um direito de todas as crianças. Essa mesa de debates vai tratar da importância do brincar no desenvolvimento humano saudável. Entre os temas que serão debatidos destaque para importância de discutirmos políticas públicas para infância que incluam o brincar e de como as brincadeiras são essenciais para estimular a criatividade e socialização das crianças.
                                                                                             
                                                                               ***
Obs.: O 3º Fórum Internacional Criança e Consumo vai repetir a experiência de sua última edição, quando promoveu um encontro especialmente voltado para a imprensa. Se você é jornalista, não perca essa oportunidade!

Como, quando e onde?

Se inscreva gratuitamente e obtenha mais informações no site: http://www.forumcec.org.br/
O fórum acontecerá no  Itaú Cultural (11) 3251-0696 - Av. Paulista, 149
Data: De 16 a 18/03 - 18h às 22h30



¹Informações disponibilizadas por: http://www.forumcec.org.br/

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG