terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ESFORÇO QUE GEROU RESULTADOS! Pleno autoriza servidora 'Mércia Cardoso de Souza' a cursar Mestrado em Direito Público na PUC de Minas Gerais



A servidora Mércia Cardoso de Souza, técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), lotada na 7ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, irá cursar mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, sem prejuízo de seus vencimentos mensais.

“Fiquei muito feliz pelo fato de ter tido esse reconhecimento público. Em 14 anos como servidora, isso nunca tinha acontecido na minha vida”, disse Mércia, emocionada. O requerimento da servidora para se afastar de suas atividades e continuar recebendo seu salário foi lido, em plenário, pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense. O Presidente do TJCE elogiou o empenho e a dedicação da servidora em se aperfeiçoar nos estudos acadêmicos.

O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, da 1ª Câmara Criminal do TJCE e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), também destacou a dedicação de Mércia e já garantiu que, quando ela retornar do mestrado, terá vaga garantida no quadro de assessores em seu gabinete no Tribunal de Justiça.

Mércia Cardoso de Souza, 32 anos, irá cursar Mestrado em Direito Público Internacional. A servidora, que foi aprovada em 1º lugar na seleção do certame da PUC/MG, é formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Ela tem ainda curso de Especialização em Administração Judiciária pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e é autora do artigo científico “Lei Maria da Penha: implicações jurídicas, sociais e politicas”. O trabalho foi premiado pela Comissão de Implantação e Acompanhamento da Lei Maria da Penha do Tribunal de Justiça do Ceará.

Informação disponibilizada em: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticias_le_noticia.asp?nr_sqtex=16153

Parabéns para a "guerreira" Mércia C. Souza e que essa vitória seja um incentivo para todos nós estudantes que temos nos esforçado tanto para conquistar os nossos objetivos!

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire

ARQUIVO DO BLOG