sábado, 6 de fevereiro de 2010

BID/ Banco Interamericano de Desenvolvimento - Programa Jovens Profissionais e Programa Diversidade de Jovens Profissionais - até 1º/04/2010

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre inscrições para a edição 2010 do Programa de Jovens Profissionais e o Programa Diversidade de Jovens Profissionais, para povos Afro-descendentes e Indígenas.

A iniciativa, voltada para universitários e acadêmicos, é considerada um ponto de partida para a carreira profissional no BID.

O Banco procura candidatos com experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Meio Ambiente e Recursos Naturais; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social, Infraestrutura; Project Finance; e Setor Privado. As inscrições seguem até 01 de abril de 2010.

Os candidatos selecionados vão trabalhar por um período de até dois anos na Sede do Banco ou nas Representações; e existe a possibilidade de o jovem profissional fazer parte do quadro de funcionários do BID no futuro.

*Os requisitos para participar do programa são os seguintes:

- O candidato deve ser cidadão de um dos países membros do Banco;
- Ter até 32 anos de idade;
- Ser fluente em Inglês e Espanhol, com conhecimento de uma terceira língua oficial do Banco (Francês ou Português);
- Ter obtido o título de Mestre, Licenciatura ou grau equivalente em uma universidade reconhecida pelo país;
- Ter um ou mais anos de experiência profissional em empresas relacionadas com o Banco

* Processo de Seleção

Os candidatos selecionados serão convocados para entrevistas em Washington, onde funciona a Sede do Banco. O objetivo da entrevista é identificar características como flexibilidade e capacidade de trabalho; habilidades analíticas evidenciadas pelo sucesso acadêmico; habilidade de trabalhar em equipe; comunicação; e vontade e disponibilidade para servir em missões de campo na América Latina e Caribe.

As regras do programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site IADB/ Inter-American Development Bank http://www.iadb.org


Veja a notícia no site do BID (Página em Inglês): http://www.iadb.org/vacancies_scholarships/YPP-DYP.cfm?lang=en

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire

ARQUIVO DO BLOG