O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre inscrições para a edição 2010 do Programa de Jovens Profissionais e o Programa Diversidade de Jovens Profissionais, para povos Afro-descendentes e Indígenas.
A iniciativa, voltada para universitários e acadêmicos, é considerada um ponto de partida para a carreira profissional no BID.
O Banco procura candidatos com experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Meio Ambiente e Recursos Naturais; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social, Infraestrutura; Project Finance; e Setor Privado. As inscrições seguem até 01 de abril de 2010.
Os candidatos selecionados vão trabalhar por um período de até dois anos na Sede do Banco ou nas Representações; e existe a possibilidade de o jovem profissional fazer parte do quadro de funcionários do BID no futuro.
*Os requisitos para participar do programa são os seguintes:
- O candidato deve ser cidadão de um dos países membros do Banco;
- Ter até 32 anos de idade;
- Ser fluente em Inglês e Espanhol, com conhecimento de uma terceira língua oficial do Banco (Francês ou Português);
- Ter obtido o título de Mestre, Licenciatura ou grau equivalente em uma universidade reconhecida pelo país;
- Ter um ou mais anos de experiência profissional em empresas relacionadas com o Banco
* Processo de Seleção
Os candidatos selecionados serão convocados para entrevistas em Washington, onde funciona a Sede do Banco. O objetivo da entrevista é identificar características como flexibilidade e capacidade de trabalho; habilidades analíticas evidenciadas pelo sucesso acadêmico; habilidade de trabalhar em equipe; comunicação; e vontade e disponibilidade para servir em missões de campo na América Latina e Caribe.
As regras do programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site IADB/ Inter-American Development Bank http://www.iadb.org
Veja a notícia no site do BID (Página em Inglês): http://www.iadb.org/vacancies_scholarships/YPP-DYP.cfm?lang=en
O objetivo deste blog é compartilhar conhecimento numa linguagem simples e acessível. Neste blog você encontrará reflexões críticas sobre o mundo jurídico, educação, relações sociais e comportamento humano. Neste espaço nós nos unimos na luta contra todas as formas de preconceito e de violência com a finalidade de valorizar o ser humano e ajudá-lo na conquista e manutenção de sua liberdade e da sua dignidade. Unidos somos mais fortes! Seja bem vindo (a)! *** Este blog não é laico!
-
Um casal de jovens, recém-casados, muito pobre, que viviam de favores, num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguin...
-
O IBEU vem patrocinando, desde 1938, como parte de sua meta para o constante desenvolvimento das relações culturais entre o Brasil e os Est...
Nenhum comentário:
Postar um comentário