segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Governo do Japão oferece bolsas a professores Programa visa estimular pesquisas na área de educação. Inscrições estão abertas até 12/02/2010

Estão abertas, até 12 de fevereiro, as inscrições para as bolsas de estudos do programa "Treinamento de Professores" oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Governo do Japão.

As bolsas são para professores e educadores do ensino fundamental ou médio, da rede pública ou privada, residentes no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Tocantins, que tenham o objetivo de realizar pesquisas nas áreas relacionadas à educação em uma universidade japonesa. Os candidatos residentes em outros Estados deverão procurar o Consulado Geral de sua jurisdição.

A oportunidade é para pessoas de nacionalidade brasileira, excluindo brasileiros com dupla nacionalidade japonesa, e que tenham pelo menos cinco anos de experiência como professor do ensino fundamental ou médio ou como orientador pedagógico, assistente educacional e diretor de escola, na área pública ou privada.

É necessário que o interessado tenha bom domínio de inglês, para a orientação acadêmica e a redação de trabalhos e relatórios, disposição para estudar a língua japonesa e frequentar aulas nesse idioma, além de ser recomendado que tenha conhecimento básico em língua japonesa.

Outras informações como benefícios, documentações e observações podem ser acessadas no regulamento distribuído pela Embaixada do Japão, ou no site, em inglês, do programa de bolsa.

Mais informações:
http://www.studyjapan.go.jp/en/index.html

http://www3.universia.com.br/materia/img/ilustra/2010/jan/artigos/Regulamento_bolsa_no_japao.pdf

Informação disponível em: http://www3.universia.com.br/materia/img/ilustra/2010/jan/artigos/Regulamento_bolsa_no_japao.pdf

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG