quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO - AME E RESPEITE OS IDOSOS!


Conheço um velho ditado, que é do tempo dos agáis.

Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai.


Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar,


o velho, peão estradeiro, com seu filho foi morar.


O rapaz era casado e a mulher deu de implicar.


_"Você manda o velho embora, se não quiser que eu vá".


E o rapaz, de coração duro, com o velhinho foi falar:


_Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedir;


Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair,


Leve este couro de boi que eu acabei de curtir,


Pra lhe servir de coberta aonde o senhor dormir!


O pobre velho, calado, pegou o couro e saiu,
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu,


Correu atrás do avô, seu paletó sacudiu,
Metade daquele couro, chorando ele pediu,
O velhinho, comovido, pra não ver o neto chorando,


Partiu o couro no meio e pro netinho foi dando,
O menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando.


_Pra quê você quer este couro que seu avô ia levando?


Disse o menino ao pai: um dia vou me casar,
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar,
Pode ser que aconteça de nós não se combinar,


Essa metade do couro vou dar pro senhor levar!



* Veja o vídeo no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=q0eax4l32wE
Texto da campanha de valorização do idoso lançada pelo governo de Minas Gerais. Participação: Cantor Zezé de Camargo. Lançamento da Campanha - 22/10/2009. Música: Couro de Boi - Sérgio Reis . 
Foto I disponível emhttp://www.aguaforte.com/vicini/giulio6.html
Foto II disponível em: http://www.portalhoje.com/wp-content/uploads/2009/09/idosos.bmp

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG